quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"O GORDO"

Vocês pensam que é fácil a vida do gordo?

Ah! Mas não é mesmo...

O gordo (pessoa gorda seja homem ou mulher) esta parado na rua e de longe vê duas pessoas conversando e gesticulando...nem imagina o que conversam...

E lá vai o diálogo de duas mulheres:



_ Boa Tarde!

_ Boa Tarde!

_ Sou nova aqui na cidade a senhora poderia me ajudar?

_ Sim, claro.

_ Procuro pela igreja matriz, saberia me dizer onde fica?

_Sim minha querida. Você está vendo aquela gorda ali sentada?Então, você vira a esquerda fica na segunda quadra.

_Muito Obrigada!A senhora foi muito gentil! Tenha um bom dia!



Bem a senhora foi gentil? Com ela né, pois, com a gorda lá sentada nem um pouco. Usá-la como ponto de referência não foi nada legal. Porque não usou esta vendo aquela moça ali sentada, de blusa tal cor, então....



Não para por aí....



Uma moça(1) acima bem acima de seu peso, se arruma toda para ir na festa com sua amiga(2) em forma...

Sai as duas felizes para curtir a festa. Chegando lá, bapo vai, bapo vem moça (1) viu um gatinho que lhe chamou a atenção e discretamente olha pra ele. O mesmo retribui o olhar e a chama.

Contente e com seu ego altíssimo vai até ele, então, ele pergunta:

_ Oi tudo bem com você?

_Sim e você?( radiante)

_Estava aqui de longe observando vocês, não as conheço primeira vez que frequentam aqui?

_ É sim, muito bom esse lugar nao é mesmo?
Coração já estava saindo pela boca...

_É sim, mas nossa como sua amiga(2) é linda!

_Ah...é é mesmo..
Seu chão sumiu, seu mundo desabou...

_ Vamos lá me apresenta a ela...

Com lágrimas a caminho ela diz:

_Claro vamos lá.



Bacana né....



Outra



Depois de um dia cansativo do trabalho a Fofa ( mais carinhoso) espera o ônibus que a levará para casa. Não sei se o s magros sabem, mas todo gordo sentem dores nas pernas após alguns passos dados, com o calor a estafa é maior, como outros problemas...

Quando essa entra no ônibus lotado, passa a roleta com toda dificuldade, não encontra um lugar para sentar-se, então fica ali parada no corredor mesmo, e quando chega o ponto que irá descer se vê obrigada a empurrar as pessoas para poder descer, e então acontece as piadinhas, olhares feios e pensamentos horrendos do tipo:

_ Ai que saco essa gorda me esmagando...

_ Oh gorda pq num fica em casa, já que não cabe no ônibus...etc





Na maioria dos casos de pessoas gordas, a gordura é gerada por algum distúrbio no organismo, traumas psíquicos ou até mesmo gula.

Porém, ninguém gosta de ser gordinho, mas emagrecer é muito difícil, requer força de vontade e um bom estado de espiríto. E se engordou por que não estava bem, fica ainda mais complicado emagrecer, não é mesmo?

Tá ai você que esta lendo diz, procura um médico então... Certo...Concordo com você...

Porém, se a mesma não tem condições financeiras para isso? Você já tentou passar pelo SUS???

A má vontade e a carência de bons profissionais é tão grande que a pessoa acaba desistindo.



Gente digo por mim, não tem coisa mais triste e aterrorizante do que a rejeição por seu corpo não ser bonito,

de saber que as pessoas por "natureza humana" olham primeiramente a embalagem e esquece que toda embalagem tem seu conteúdo!

De ser ponto de referência, querer aquela roupa linda da moda e não poder.

Certa vez quando eu trabalhava em um salão de cabeleireiro, estava fazendo as unhas das mãos de uma cliente e surgiu o papo de "Estar Gorda" e ela tranquilamente olhou e me disse: "...Ai prefiro morrer do que ficar gorda, tenho nojo de pessoa gorda..."



Olhei para ela sorri e continuei meu trabalho.



No meu caso sou acima do peso por motivos sérios, tenho uma grande disfunção hormonal desde crainça, aqual as vzes emagreço, outras não. E um pouco de relacho.

Mas sim posso e vou emagrecer. Chega de sentir pena de mim mesma, e colocar a culpa em minha gordura do porque não sou aceita.

Tenho muitas qualidades que quem quiser pode conhecer...



O que quero questionar com esse texto é que quando você ve uma pessoa com câncer, com hepatite, ou sei -lá qualquer outra doença você se compadece. Obesidade é doença e tem que ser tratada também. Então, abaixo o preconceito, que as pessoas possam compreender essa doença e tentar apoiar e ajudar aqueles que tem, com palavras positivas e acima de tudo respeita-los.



Ver além da gordura, conseguir compreender que os gordos também amam, também se divertem, riem e choram como qualquer magro.



Aprendi e aqui passo adiante, só não consegue quem desiste!

E eu nunca fui de desitir de nada, adoro desafios e esse é o meu desafio para 2009.

Até Setembro estarei com 30 kilos a menos, podem me cobrar....





Por Drika Coelho

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiii amiga e concordo com vc viu, saiba que estarei te apoiando nessa sua nova etapa de vida...vc merece, vc é uma pessoa maravilhosaaaa
te amo
Carol Lopes
sua amigaaaaaaaaaaaa

Neide Estrella disse...

Ai
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Dei muita risada....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Drika do céu....vc é demais!!!!!!
Força nessa luta amiga!!!
Beijo